prof. Laércio B. Fonseca

terça-feira, 23 de novembro de 2010

WU SAN DJI TAO

Nossa primeira escola inaugurada em 1977 na cidade de Limeira onde começamos em um salão alugado próximo a igreja de São Benedito.

PRIMEIRA FASE: Associação Shing-I

Essa foto mostra os primeiros alunos de nossa escola. A frente o professor Laércio, a sua esquerda está o já falecido Oswaldo, a sua direita o menino apelidado de Guto, a direita ao fundo está o professor Clineu que até hoje ministra aulas de Tai Chi e Kung fu em Limeira dando seguimento aos nossos trabalhos. Atrás do professor Laercio está o jovem Fernando e ao seu lado o jovem apelidado de Moby.








A escola ficou nesse prédio por apenas um ano, quando financeiramente as coisas ficaram difíceis e não foi possível continuarmos nesse salão. Foi então que o professor Laércio transferiu seus trabalhos para o fundo de quintal de sua casa, localizado a rua Carlos Gomes, um local extremamente humilde, mas, porém, com muita garra e  espiritualidade os trabalhos não pararam.


Sempre sob a orientação dos altos planos espirituais que nos davam forças para continuar nossos treinamentos em uma época sem apoios onde predominava a vontade de treinar duro e aprender. Muitos eram os jovens de outras cidades vizinhas que procuravam nossa humilde escola para aprender essa arte do Kung fu e do Tai Chi.



 


Saudação final de encerramento de nossas aulas onde nossos alunos agradecem ao plano espiritual que nos assiste a oportunidade de podermos estar recebendo esses conhecimentos fabulosos para nossas vidas aqui na terra.



Essas fotos se referem as entregas de faixas no ano de 1979, mas em nossa escola é apenas uma formalidade educacional, já que no Kung Fu não existe esse tipo de graduação.






Nesta foto, da esquerda para a direita, o segundo jovem é o Noedir. Atualmente ele possui sua própria academia em Campinas onde ministra aulas de Kung fu em sua própria escola.


Nesta foto, se encontra ao meio o jovem Antonio Carlos
 ( o Carlão ) que está conosco até os dias de hoje e treina em nossa escola

.


Nesta foto uma jovem está recebendo seu certificado de conclusão de uma etapa nos treinamentos de Tai Chi. 


 FASE-UNICAMP (1977)

O professor Laércio, enquanto cursava sua faculdade de Física na universidade de Campinas, desenvolveu um trabalho especial dentro da Unicamp ministrando aulas de Kung Fu e Tai Chi Chuan.
Seu trabalho foi tão bem aceito pela direção da escola que essa atividade se tornou oficial dentro da escola valendo créditos de educação física para os alunos de todas as faculdades da Universidade. Havia um controle regular de presenças que todo mês era apresentado a diretoria da faculdade de Educação Física para cumprimentos dos créditos dos alunos que essas aulas freqüentavam. Foi sem dúvida um trabalho pioneiro do prof. Laércio que até os dias de hoje esses trabalhos se mantém na Universidade.




Acima temos uma foto de uma aula em uma sala dentro das dependências do prédio da Educação Física. As aulas eram realizadas nessa sala interna nos dias de chuva e nas quadras, ao ar livre, quando em tempo bom.


Nesta foto você poderá notar a disciplina e a reverência dos alunos ao entrar na sala de treinos. Note também na camiseta desta jovem em destaque na foto o nome Unicamp abaixo do símbolo de nossa academia. Nessa época tínhamos filiais de nossa academia espalhada pelo estado nas cidades de Campinas, Ribeirão Preto, São Carlos, Limeira, Rio Claro, Piracicaba, Araras

Nesta foto você nota o caderno de presença oficial fornecido pela faculdade de Educação Física da Unicamp onde a presença dos alunos era rigidamente controlada para que a mesma fosse apresentada para a direção da faculdade para o cumprimento oficial de créditos de Educação Física dos alunos matriculados nas aulas de Kung fu e Tai Chi.



FASE-CAMPINAS/SP
Nosso primeiro espaço em Campinas no ano de 1978.
Nessa época o professor Laércio mantinha sua escola na cidade de Limeira, onde seus alunos ministravam as aulas durante a semana. Com sua mundaça para Campinas para fazer sua faculdade, foi inaugurada uma filial nesta cidade, ao mesmo tempo que se ministravam as aulas na unicamp.

Um local simples com uma casa e um quintal sem coberturas onde treinávamos Tai-Chi e Kung Fu com um grupo bem descontraído. Nesse nosso espaço também estudávamos ufologia e realizávamos trabalhos espirituais de canalização dos mestres espitirituais.




Nesta foto,  uma vigília ufológica feita por nosso grupo nessa época no pico das Cabras em Joaquim Egídio.



o Léo

Esta foto é única, pois ela representa nossa primeira demonstração de Kung fu e Tai Chi em Limeira no ano de 1978 no clube Gran São João na cidade de Limeira, com a participação de alunos de Limeira e Campinas.

A seguir fotos da palestras sobre o Projeto Terra ministrada pelo professor Laércio na Usp em São Paulo em 1989 (Equipe de organização do evento:Guilherme, Paulinho, Regina, Ademir,Guilherme, prof. Laércio). Participação de centenas de pessoas com um público record lotando todas as dependências do anfiteatro. Muitas pessoas ficavam de fora somente ouvindo a palestra através de caixas acústicas colocadas na parte externa da sala. Essa foi a primeira vez que seu livro projeto Terra foi ministrado como um seminário com 7 conferências.





Demonstrações realizadas em Limeira no ginásio de esportes
 Vô Lucato no ano de 1979 na cidade de Limeira.





Visita do mestre Liu Pai Lin a nossa escola em 1985
 O professor Laércio fez vários cursos com o mestre Liu Pai Lin, este gentilmente com seus alunos estiveram em Limeira para ministrar palestras e apresentação aos nossos alunos da acadêmia Wu San Dji Tao 


Acampamento realizado no Horto Florestal da cidade de Limeira em 1980 para treinamentos avançados diurnos e noturnos com os alunos de várias cidades presentes nesse encontro.









A seqüência abaixo se refere a fotos tiradas no
Horto Florestal de Limeira  e no parque Taquaral em Campinas no ano de 1985


prof. Laércio e seu aluno Luiz




 Espaço de Campinas no Bairro do Castelo na Rua Sto Antonio Claret (1982-1993)
A mudança de nosso espaço para uma nova casa maior, onde realizamos a cobertura do quintal para nossas práticas.





Demontração realizada em Campinas no ano de 1983 nas dependências do anfiteatro do colégio Culto à Ciência.











Palestra do Prof. Laércio na II Jornada pela Paz realizada pela prefeitura de Campinas no ano de 1984



Prof.  Laércio no programa de Televisão Sexto Sentido da TV Gazeta São Pulo apresentado por Luiz Gasparetto - 1989


ESTE ESPAÇO É RESERVADO A FASE DA ACADEMIA EM SÃO PAULO
ONDE O PROFESSOR LAÉRCIO MONTOU UM ESPAÇO NA RUA TEXAS NO BAIRRO DO BROOKLIN. entre os anos de 1990 e 1995.
Infelizmente perdemos todas as nossas fotos desse local. Se porventura alguém possuir fotos desse local nos envie cópias para postarmos aqui. Agradecemos.

Projeto de Campo em Limeira no ano de 1991
Todos os finais de semana reuniamos nesse local para treinamentos fisicos, espirituais e práticas de agricultura orgânica.

Nosso Portal de entrada em construção

Nossa pequena casa de apoio
trabalhos em nossa horta


Refeitório de nosso mosteiro



Treinamentos avançados de Kung Fu
em nosso projeto de Campo




Práticas avançadas em nossas trilhas de obstáculos






barreira de saltos




INAUGURAÇÃO DO ESPAÇO EM LIMEIRA - 2003











NOVO PROJETO EM SÃO TOMÉ DAS LETRAS-MG
campus avançado
 

13 comentários:

  1. fiz na unicamp e no quintal da casa foi uma bela época

    ResponderExcluir
  2. Fiz Tai Chi com o Paulo em Araraquara e faço até hoje...são 22 anos vivenciando esta prática.

    ResponderExcluir
  3. prof. laercio adimiro tudo seu trabalho que eu conheço como suas aulas de kung fu e tai chi e suas palesra no youtube sobre ufo e espiritualidade.
    obrigado prof. espero poder conhece-lo pessoalmente em breve com amor e luz muita paz. namaste

    ResponderExcluir
  4. sabe eu gostaria muito de poder um dia,trabalhar na busca do bushido,eu sou de são luis-ma, e acho a sua proposta muito bacana.

    ResponderExcluir
  5. De tempos em tempos ,a espiritualidade nos presenteia com grandes mestres ... O Professor Laercio certamente é um deles .
    Gratidão Professor , pelo transformação positiva em minha vida ...
    Suas palestras presenciais ou em video ,a pratica do Tai Chi ,seu exemplo de vida nos direciona para um profundo treinamento interior em busca da espiritualidade ...
    Namastè ...

    ResponderExcluir
  6. Ola Laérçio que orgulho e alegria de ver essa fotos e obrigado pelos seus videos que me ajuda aqui tao longe onde moro na França a 32 anos e infelismente nao consigo mais viver no nosso pais

    Abraços a todos
    e meu projeto é de un dia iir ai ver vcs todos

    ResponderExcluir
  7. PARABÉNS PELAS INTENÇÕES DE LEVAR À LUZ, POR INTERMÉDIO DO KUNG FU E DO TAO CHI.

    APENA GOSTARIA QUE O MESTRE ATUALIZASSE O SEU BLOG, COM SEUS VÍDEOS DE PALESTAS QUE SÃO BASTANTE ESCLARECEDORAS. E POSTASSE MAIS FOTOS SUAS DESSAS PALESTRAS.

    O SEU BLOG ESTÁ MUITO DESATUALIZADO!!!

    ResponderExcluir
  8. Mestre Laércio, só tenho a te agradecer, por todos os ensinamentos que me servem até hoje.

    ResponderExcluir
  9. Mestre Laércio, só tenho a te agradecer, por todos os ensinamentos que me servem até hoje.

    ResponderExcluir
  10. Minha caminhada no Tai Chi Chuan teve inicio na Associação Shing I. O Laercio foi meu primeiro Mestre. Olhar as fotos e ler a história contada aqui é fazer uma viagem ao passado recente de minha própria história. Sou grata ao dia que soube da existência da Shing I onde pude aprender os princípios do Tao, os movimentos do Tai Chi, estar por breve momentos com Mestre Lui Pai Lin e seu pessoal, conviver com Mestre Laércio e outras tantas pessoas. Sou grata por ter sido aceita na Shing I. Sou grata por sua evolução. Muita paz muita luz.

    ResponderExcluir
  11. Eu treinei fei hok pai com um mestre chinês Li Way Win, mas infelizmente ele faleceu, desde então não conheci outro mestre oriental pra me orientear, e infelizmente tenho bloqueios para treinar com ocidentais devido a falta de tradição e espiritualidade, mas vejo que o Prof. Laércio segue seriamente a doutrina oriental e me chamoua a atenção. Obrigado Prof. Laércio

    ResponderExcluir
  12. fiz parte disso e tenho vergonha, um monte de tonto (me inclui) seguindo um doente mental!

    ResponderExcluir